Saiba quais são as cidades que mais possuem milionários no mundo

redacao@aloalobahia.com

Quais são as cidades que mais reúnem milionários no mundo? A Henley & Parners Group, consultoria imobiliária global, com sede em Londres, fez este levantamento e divulgou o resultado, tendo como base indivíduos com capacidade financeira de US$ 1 milhão ou mais. 
 
Criado a partir do número de milionários residentes em cada cidade, o ranking apontou Nova York, nos Estados Unidos, Tóquio, no Japão, e a baía de São Francisco, também nos EUA, como os locais onde vivem a maioria dos abastados.
 
Só para se ter ideia, em Nova York vivem 107 pessoas multimilionárias. Traduzindo em dinheiro, este grupo restrito detém US$ 640 bilhões. E olha que a cidade perdeu 12% dos seu abastados no primeiro semestre deste ano. Já a região da baía de São Francisco teve um aumento de 4%. 
 
Riad, capital da Arábia Saudita, Sharjah (terceira cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos), Abu Dhabi e Dubai também estão entre as cidades com a população milionária que mais cresce à medida que o país do Oriente Médio atrai os ultra-ricos com um regime fiscal baixo e novos esquemas de residência. A emigração de russos abastados também contribuiu para registrar entradas em suas principais cidades.

Londres, na Inglaterra, Pequim e Xangai, na China - que ocupam o quarto, nono e décimo lugares, respectivamente,  na lista das cidades mais ricas -, perderam muitos dos seus moradores milionários.

Confira a lista:
Nova York
Tóquio
Área da Baía de São Francisco
Londres
Cingapura
Los Angeles e Malibu
Chicago
Houston
Pequim
Xangai

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias