Nova ponte Ilhéus-Pontal pode ser batizada com nome de Jorge Amado

O deputado estadual Eduardo Salles (PP) apresentou um projeto de lei à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para nomear a ponte Ilhéus-Pontal, que fica no município de Ilhéus, como Ponte Jorge Amado. A proposta é subscrita pelo deputado Rosemberg Pinto (PT). Apesar de ter nascido em Itabuna, Jorge Amado viveu em Ilhéus durante boa parte da sua vida. Foi na cidade que ele escreveu suas primeiras obras e é Ilhéus que é cenário de grandes livros do autor, como Gabriela, Cravo e Carnela.

"Foi justamente na cidade que Jorge Amado teve suas inspirações para a produção de seus romances, sempre citando nos seus livros e contos. Sua obra apresentava forte preocupação político-social, que denunciava, em um tom seco, lírico e participante, a miséria e a opressão do trabalhador rural e das classes populares", diz Salles.

"O escritor teve diversas obras adaptadas à reprodução cinematográfica e televisiva, ganhando ainda mais popularidade e projeção artística, novelas e filmes extraídos dos seus romances foram repassados em países latinos e na Europa, dando uma projeção a seu nome, suas obras e, sem dúvidas, a sua querida terra natal, Ilhéus", complementa.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias