Nova diretoria da Faeb toma posse em Salvador para quadriênio 2022-2026

redacao@aloalobahia.com

O médico veterinário Humberto Miranda foi reeleito par a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb). A posse dele e da nova diretoria para o quadriênio 2022-2026 ocorreu na noite desta segunda-feira (19) no Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira, em Salvador. O evento reuniu entidades do setor produtivo da Bahia e de outros estados.

Além de Miranda, a chapa eleita tem como vice-presidente a produtora rural do Oeste baiano Carminha Missio, citada pela revista Forbes como uma das mulheres mais influentes do agronegócio no Brasil. Também assinaram o termo de posse os vice-presidentes Administrativo Financeiro e de Desenvolvimento Agropecuário, Guilherme Moura e Rui Dias, respectivamente.

Para Humberto Miranda, o principal desafio para o novo mandato é organizar a produção do Estado junto aos produtores rurais. "A Federação tem como lema a defesa e representação do produtor rural. Então não podemos, em nenhum momento, esquecer a nossa premissa básica que é estar sempre em busca da orientação e do apoio", disse presidente da Faeb durante a solenidade. 

Ainda de acordo com ele, um dos objetivos da entidade nos próximos anos será descentralizar ainda mais a administração e se aproximar cada vez mais dos produtores. 

Perfil
Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal da Bahia em 1988, Humberto Miranda também é produtor rural, seguindo os passos do pai. Atuou como extensionista na Empresa de Planejamento e Assistência Técnica. Também já assumiu a função de coordenador regional da Agência de Defesa da Agropecuária da Bahia (Adab) e de coordenador municipal do Projeto Aprisco do Sebrae. Miranda também foi prefeito e vice-prefeito de Miguel Calmon.

Na defesa classista, foi presidente do Conselho Municipal das Associações Comunitárias Rurais e da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, ambos em Miguel Calmon. Em seguida, assumiu a presidência do Sindicato dos Produtores Rurais do município. Com destaque pela sua atuação, foi convocado para ocupar um cargo de diretoria na Faeb. Não demorou para ser convidado para a vice-presidência da Federação. Acumula, ainda a função de membro do Conselho Deliberativo do Sebrae Bahia.
 
Confira abaixo a nova composição da diretoria da Faeb:

Humberto Miranda Oliveira – Presidente
Carminha Maria Gatto Missio – Vice-presidente
Guilherme de Castro Moura – 1º Vice-presidente Administrativo Financeiro
Rui Dias Souza – 1º Vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário
Edson Diogo Moniz Pinto – 2º Vice-presidente Administrativo Financeiro
Ricardo Covre – 2º Vice-Presidente de Desenvolvimento Agropecuário

VICE-PRESIDENTES REGIONAIS
Titulares: Moisés Almeida Schmidt, Romeu Gazzinelli Neto, Venâncio de Araújo Leal, Luiz Delfino Mota Lopes, Eder Ferreira Rezende.
Suplentes: Paulo Luiz Ruwer, Emetério Silva Sena Filho, Milton Andrade Junior, Alfredo Bezerra de Oliveira Lima Neto, Ivo Silva Santos.

CONSELHO FISCAL
Titulares: Demetrio Souza D’ Eça, Luiz Tarciso Cordeiro Pamponet, João Barreto Netto.
Suplentes: Edson José Soares de Matos, Nelson Gomes da Silva, Antônio Alberto Ribeiro de Almeida.

DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO À CNA
Titular: Humberto Miranda Oliveira
Suplente: Carminha Maria Missio


Foto: Divulgação. ​Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias