Nova aérea ITA começa a vender passagens na sexta; Salvador e Porto Seguro estão entre 8 rotas iniciais

redacao@aloalobahia.com

O Grupo Itapemirim começa a vender passagens da sua operação aérea, batizada de ITA Transportes Aéreos, na próxima sexta-feira (21), tendo Salvador e Porto Seguro entre as oito rotas iniciais da companhia.

A promessa da empresa é oferecer passagens a "preço acessível" e com bastante conforto, incluindo mais espaço entre as poltronas e despacho de bagagem grátis.

A companhia, que já foi certificada pela Anac – o voo de certificação inclusive usou o Aeroporto de Salvador –, fará um voo inaugural no dia 29 de junho, entre Guarulhos e Brasília, com renda revertida para instituições beneficentes e, no dia seguinte, inicia sua operação comercial.

A princípio, a novata terá cinco aeronaves Airbus A320 e realizará rotas entre oito cidades, tendo como base quatro delas: Belo Horizonte-Confins (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro-Galeão (RJ) e São Paulo-Guarulhos (SP). 

Além de Salvador e Porto Seguro, completam as rotas iniciais Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

Entre os destaques da estreia estão ligações diárias entre Guarulhos e Salvador, Guarulhos e Confins, Guarulhos e Galeão, Guarulhos e Porto Alegre, além de frequências semanais entre o aeroporto internacional de São Paulo e as cidades de Brasília, Curitiba e Porto Seguro. 

Ampliação
A partir de 1º de agosto de 2021, outras cidades serão adicionadas à malha: Recife (PE), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Vitória (ES) e Natal (RN). Até junho de 2022, a companhia pretende ampliar a sua cobertura e chegar a 35 destinos no Brasil, totalizando 50 aeronaves. Com informações da CNN Brasil.

Fotos: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias