7 Apr 2022
Norma Cavalcanti é eleita presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do MP

"As palavras são de agradecimento a todos os procuradores-gerais. Peço apoio a todos os PGJs, aos conselheiros aqui presentes e às associações de classe. Trago as palavras de uma mulher forte da minha terra, Santa Dulce, de que antes de tomar qualquer decisão ouça seu coração. Lutarei para unir e fortalecer o CNPG cada vez mais", afirmou Norma Cavalcanti.
A eleição ocorreu durante reunião ordinária do Conselho, realizada na cidade de Macapá (AP), na sede do Ministério Público estadual do Amapá, cuja PGJ, Ivana Cei, é a atual presidente do órgão. Norma Cavalcanti foi à Macapá acompanhada do chefe de gabinete, promotor de Justiça Pedro Maia.

A procuradora-geral concorreu ao posto junto com o PGJ do MP de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, que desejou boa sorte e pediu que a chefe do MPBA leve para o CNPG sua experiência, inclusive como ex-presidente da Associação dos Membros do Ministério Público (Conamp).
Criado em 9 de outubro de 1981, o CNPG é uma associação nacional, sem fins lucrativos, da qual fazem parte todos os procuradores-gerais de Justiça dos Ministérios Públicos dos Estados e da União. O órgão tem o objetivo de defender os princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público.
Fotos: Gilvana Santos (Ascom CNPG). Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.