‘Nomadland’ das águas: evento no Brasil traz casas flutuantes cheias de conforto e praticidade

Se morar de frente para o mar já é um privilégio e tanto, o que dizer de morar em cima dele? É esse o conceito principal de uma casa flutuante, que já é uma realidade no Brasil e ganhou notoriedade extra com o sucesso do favorito ao Oscar ‘Nomadland’ – embora a realidade nômade, neste caso, não traga a carga de desconforto e desalento do filme.

Autônomas e autossustentáveis, além de permanecerem atracadas no meio das águas, as casas flutuantes surpreendem também pelo design, como ficou evidente durante o Virtual Bombarco Show, maior feira online de barcos do Brasil, que ocorreu do dia 16 até a segunda-feira passada.

No evento, visitantes puderam conhecer as houseboats da Oceanis, uma empresa de São Paulo, com representantes em Londres, França e Turquia. As unidades oferecem uma experiência comparada à de ter uma ilha particular, e são ideais para lagos, represas e águas marítimas abrigadas.

Com valores a partir de R$ 360 mil, o modelo de entrada tem 34m² e é composto por quarto, cozinha, sala, varanda e solarium. 

A preservação ambiental é uma preocupação em todas as fases do projeto e por isso elas são construídas quase totalmente com madeira de reflorestamento e equipadas com dessalinizadores de água salgada, geradores de energia solar e sistema biodigestor de esgoto e resíduos.

Durante os quatro dias do Virtual Bombarco Show, os visitantes puderam conhecer mais de 150 embarcações, de estaleiros nacionais e internacionais, em exposição em diferentes partes do Brasil. Mais informações em https://bombarcoshow.com.br/.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 



Foto: Bombarco/Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias