No aniversário de Lina Bo Bardi, MAM anuncia inauguração de espaço e amplia prazo de exposição

redacao@aloalobahia.com

Em comemoração ao mês de aniversário do nascimento da arquiteta, designer, cenógrafa, jornalista e curadora de arte ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, o Museu de Arte Moderna da Bahia anuncia o acordo de cooperação técnico-científico com o Instituto Bardi – Casa de Vidro de São Paulo. A parceria prevê a criação de um espaço em homenagem a Lina no Solar do Unhão, além da prorrogação da exposição inspirada em seu pensamento no museu até 20 de fevereiro de 2022.

Para o conselheiro do Instituto Bardi – Casa de Vidro, Renato Anelli, a iniciativa vai aprofundar os vínculos entre as duas instituições. “Com essas ações, estaremos reconhecendo a importância de Lina como primeira diretora do MAM e autora do projeto de restauro do Unhão”, ressalta Anelli. Ele completa que o acordo inclui o desenvolvimento de projetos culturais. “Dentre os quais está o Espaço Lina Bo Bardi que será inaugurado em janeiro de 2022 no Unhão”, adianta Renato Anelli. Em São Paulo, Lina projetou o MASP e o Sesc Pompéia, dentre outros ícones da arquitetura brasileira.

De acordo com o curador do MAM, Daniel Rangel, o Espaço Lina terá uma linha de tempo permanente com detalhes da carreira e das realizações da arquiteta. “Também faremos mostras eventuais que dialoguem com o pensamento de Lina e o espaço funcionará ainda como um coworking público para pessoas que necessitem usar sinal de internet para trabalhar, pesquisar e estudar”, revela.



Foto: Elói Corrêa/GOVBA. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES