No aniversário de 20 anos, Braskem recebe milésimo navio com nafta

redacao@aloalobahia.com

A Braskem recebeu, em terras baianas, o seu milésimo navio com nafta, uma das principais matérias-primas da indústria petroquímica. Com a chegada das 58 mil toneladas do produto, oriundo da Holanda, a companhia movimentou 35 milhões de toneladas de nafta no Terminal de Aratu nas suas duas décadas de existência. Esse volume permitiu a produção de 27 milhões de toneladas de petroquímicos nesse período, abastecendo a cadeia produtiva de diversos setores da economia.

“A chegada do milésimo navio de nafta ao mesmo tempo em que a Braskem completa 20 anos de existência são dois marcos importantes e que se relacionam, afinal o recebimento dessa matéria-prima é o primeiro passo na cadeia produtiva da indústria petroquímica. Além disso, mais do que mil descarregamentos, esse momento simboliza mil vezes em que o Terminal de Aratu teve papel fundamental para a continuidade do negócio da Braskem no estado”, destaca Carlos Alfano, diretor industrial da Braskem na Bahia.

Como maior indústria do Polo de Camaçari, a Braskem fornece insumos básicos para a maioria das empresas da região, contribuindo para a diversificação das cadeias produtivas do estado e para o fortalecendo a competitividade da economia baiana.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES