Nizan Guanaes fará parte do conselho do Neojiba: "Meu papel é fazê-lo ainda mais conhecido e mais admirado"

 O empresário e publicitário baiano Nizan Guanaes foi convidado pelo maestro Ricardo Castro para fazer parte do conselho do Neojiba - Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia. O programa foi criado em 2007 pelo próprio Ricardo, em parceria com o Governo do Estado, e tem o objetivo de promover, incentivar e apoiar o desenvolvimento e a interação social pela prática musical coletiva.

Guanaes fez questão de aceitar o convite e será empossado ao cargo na próxima segunda-feira, 19 de abril. “Quero ser embaixador desse projeto no mundo! Porque é baiano, brasileiro e global. Deus me deu o dom de comunicar, e o meu propósito é usar esse dom pra mostrar que gente é pra brilhar, não pra morrer de fome. Meu papel é fazê-lo ainda mais conhecido e mais admirado. Ele representa o talento do Brasil, a alegria do Brasil. A Bahia tenta ser modesta, mas nós não encontramos argumentos”, disse Nizan.

Em 2018, ao se apresentar com o Neojiba durante uma turnê na Europa, Ricardo Castro lotou teatros ao mostrar sua virtuose e suas extraordinárias qualidades de mestre. Na ocasião, os grandes jornais europeus trataram os meninos e Ricardo como “o milagre musical da Bahia”.
ricardocastroturneeuropa-alo-alo-bahiaFotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias