Nizan Guanaes cria campanha com Fernanda Montenegro para celebrar 125 anos da ABL

redacao@aloalobahia.com

Um dos princípios que Nizan Guanaes vem defendendo cada vez mais é o da proatividade, principalmente entre aquelas pessoas que, como ele, assumiram o papel de influenciadores, criando, propondo, movimentando a cena. 

A mais nova iniciativa do publicitário e consultor baiano é a campanha em torno dos 125 anos da Academia Brasileira de Letras e que mostra como o povo brasileiro tem, mesmo sem se dar conta, uma relação próxima com a instituição, que fará aniversário na próxima quarta-feira (20).

Um vídeo narrado pela atriz Fernanda Montenegro, que ocupa uma das cadeiras da ABL desde março deste ano, cita personagens inesquecíveis da literatura, como Tieta, de Jorge Amado, e Capitu, do romance Dom Casmurro, de Machado de Assis, que tornaram-se populares também em novelas e filmes.

Em seu perfil no Instagram, Nizan Guanaes publicou o vídeo acompanhado de uma legenda, em que elogia o "comando sensato e tranquilo do grande jornalista Merval Pereira", presidente da Academia, e pede ao público dois presentes: seguir a @abletras_oficial e compartilhar o post com os amigos e familiares.

"A ABL sabe ler o Brasil e é lida por ele. Viva nossa academia! Fico feliz de fazer parte do timaço da Globo que está trabalhando pro bono para celebrar os 125 anos desta linda instituição imortal", completa.


​Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias