Netflix revela como será nova negra para driblar compartilhamento de senha a partir de março

redacao@aloalobahia.com

Como anunciado em dezembro do ano passado, a Netflix começa em março de 2023 a colocar em prática sua estratégia para impedir o compartilhamento de senha entre os usuários. A novidade é como será essa estratégia. Segundo o portal The Streamable, a ideia é que o login só possa ser efetuado no mesmo endereço. 

No plano familiar, que permite a criação de vários perfis, a Netflix passará a solicitar que os usuários se conectem ao mesmo Wi-Fi em seu endereço principal, abram o aplicativo ou site da Netflix e assistam a algo pelo menos uma vez a cada 31 dias.

Caso a regra não seja respeitada, o usuário receberá um aviso com oferta para aquisição de mais um plano. Se a oferta não for comprada, o usuário terá seu dispositivo bloqueado da plataforma.

Com relação à viagens, a empresa argumentou que os clientes podem obter um código de login do aplicativo que permitirá o uso por sete dias fora da rede doméstica, no entanto, as contas serão bloqueadas caso isso não seja feito.

A nova regra começará a valer nos Estados Unidos. De acordo com o próprio streaming, atualmente mais de 100 milhões de telespectadores assistem à plataforma utilizando uma senha emprestada.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias