3 Oct 2021
Neoenergia Coelba inaugura ponto Vale Luz na Pituba com troca de latinhas por desconto em combustível

A Neoenergia Coelba acrescentou mais um local à sua lista de pontos do Vale Luz em Salvador. O projeto possibilita ao consumidor trocar resíduos recicláveis por desconto na conta de luz ou no abastecimento de veículo.
Para participar da ação, o cliente tem de ir até um dos pontos e trocar a lata de alumínio por Merreca, moeda simbólica do projeto. Para receber o desconto em combustível, as Merrecas devem ser entregues nas bombas de abastecimento do Posto Namorado. Já para o desconto na conta de luz, as Merrecas devem ser entregues nos pontos de troca do projeto, e lá informar o número da conta contrato da residência, identificado no canto superior direito da conta de energia.
As latas pequenas de até 328 ml valem 0,75 Merrecas, latas médias de 330 a 471 ml valem 1 Merreca e latas acima de 472 ml, valem 1,25 Merrecas, por unidade. O valor da “moeda” varia mensalmente de acordo com o preço do alumínio praticado na indústria de reciclagem. Atualmente uma Merreca vale 9 centavos.
Os pontos de troca fixos estão localizados nos estacionamentos do Salvador Shopping (L1) e do Salvador Norte Shopping, Estação do Metrô em Pirajá, e no Posto Namorado, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, 60, Pituba.
O Vale Luz conta também com um ponto na Praia do Forte, perto da UPA, e em Mata de São João, no centro da cidade, próximo a prefeitura.
Além das latas de alumínio, o projeto também possibilita ao consumidor trocar outros tipos de resíduos recicláveis por desconto na conta de luz. No site e no aplicativo do VALE LUZ é possível ter mais informações e acompanhar a agenda dos pontos itinerantes que, além de Salvador, atendem demais municípios do estado.
Resíduos aceitos: materiais como papelão, papel de escritório, jornais, garrafas PET, sacos plásticos, embalagens de produtos de limpeza, vidro, latas de refrigerantes e de outros produtos alimentícios e embalagens Tetra Pak. Pode ser entregue também óleo de cozinha, que deverá estar filtrado e dentro de uma garrafa PET transparente. Além disso, o projeto recebe resíduo eletrônico, incluindo televisão, celular, teclado, entre outros. Esses resíduos podem ser trocados apenas por descontos na fatura de energia e devem ser entregues limpos e secos.
O Vale Luz é um projeto do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba, regulado pela ANEEL.