Com apresentações no Natal Salvador, companhia Kika Tocchetto reúne mais de 50 artistas em números especiais

redacao@aloalobahia.com

Espetáculos natalinos estão presentes no calendário da festa em Salvador e outras cidades baianas, através das apresentações da Companhia Kika Tocchetto. Quem for à praça do Campo Grande, no centro da capital, poderá conferir uma apresentação com uma série de personagens inspirados nos temas do Natal, recepcionando o público com números especiais. Ao longo de todo o mês de dezembro, o grupo, que é pioneiro em levar de forma gratuita dança para espaços públicos da capital baiana, fará mais de cem apresentações, realizadas também em locais como Paripe, Mata de São João, Praia do Forte, Baixios, Eunápolis, Shopping da Bahia e Shopping Boulevard Conquista (Vitória da Conquista).
 
Há 15 anos a Companhia Kika Tocchetto é a responsável por apresentar, em Salvador, grandes apresentações artísticas natalinas em diferentes espaços da cidade, com espetáculos gratuitos e abertos ao público. “Temos verdadeiros desfiles alegóricos com coreografias itinerantes, além de shows cheios de significado no palco, com música brasileira e internacional, figurinos lindos e bailarinos cheios de vontade de fazer arte”, antecipa a diretora artística Kika Tocchetto, que se formou pela Escola Contemporânea de Dança da UFBA, além de formação internacional no Isadora Duncan Dance Foundation, em Nova York. Com presença marcante no calendário oficial do Natal em Salvador, hoje no Campo Grande, a primeira apresentação natalina do grupo, no entanto, aconteceu no Pelourinho, com uma marca superior a 20 mil pessoas assistindo.
 
Além da programação fixa na praça do Campo Grande, a agenda da companhia conta com o show itinerante em outras cidades: nesta quarta-feira (07) em Mata de São João; na sexta-feira (09), o grupo segue para a Praia do Forte, onde apresenta o espetáculo natalino preparado para este ano. No dia 17, é a vez do público de Baixos conferir a apresentação. Nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, a companhia segue para Eunapólis, exibindo por lá o espetáculo. Kika Tocchetto conta com um time de 70 pessoas para estas apresentações, entre 50 artistas e outros 20 profissionais de backstage. 
 
Fotos: @poderdoevoluir. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES