Nasce primeiro bebê de Feira de Santana com anticorpos para a Covid-19

Um novo caso de bebê que apresentou anticorpos contra a Covid-19 na Bahia foi identificado na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A informação foi divulgada nesta terça-feira (1º) pela assessoria do Hospital Estadual da Criança. Este é o terceiro caso de bebê com anticorpos no estado. 

De acordo com o HEC, a mãe do pequeno Enzo, a enfermeira Gabriele de Carvalho Moraes, que atua na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do hospital, estava com 30 semanas de gestação quando tomou a primeira dose da CoronaVac, por indicação da médica obstetra, e com cerca de 34 semanas, quando tomou a segunda dose. Dessa, forma, já havia esperança de que Enzo nascesse imune.

Ao HEC, a mãe do pequeno disse que sentiu uma sensação de alívio ao receber a notícia de que Enzo apresentou anticorpos contra o novo coronavírus.

O HEC ainda informou que o pequeno Enzo é o primeiro bebê feirense a nascer com anticorpos para a Covid-19. Ele nasceu no dia 24 de maio e recebeu alta hospitalar na última quinta-feira (27). Na sexta-feira (28), foram realizados os exames de sangue que constataram os anticorpos IgG contra SARS-CoV-2.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES