Nara Couto apresenta single "Retinta". Play!

redacao@aloalobahia.com

 
A cantora baiana Nara Couto apresenta o seu mais novo single, “Retinta”, que estreia e dá nome ao primeiro álbum da sua carreira, com lançamento previsto para este mês. Composta pela própria Nara em parceria com Elen Oléria, que também assina a produção, a faixa ganhou um clipe dirigido por Edvaldo Raw e Preta Ferreira com a presença de grandes personalidades negras do Brasil, como Ana Paula Xongani, Adriana Quilombo, Nina Silva e Olívia Araujo.

“Retinta é a mensagem mais genuína de convocação para o auto amor e apreciação das mulheres negras com tons da última paleta de cores. É um grito e o clamor da mulher que tem menos visibilidade na sociedade. É força e bênção. É mais do que a pura militância, é vivência para produzir o futuro”, define Nara Couto.

Nos versos da canção, a cantora, nascida e criada na Liberdade em Salvador e atualmente radicada em São Paulo, promove e afirma que as mulheres negras podem usar o símbolo da vaidade como possiblidade de entrar na realidade de superação dos obstáculos. “É uma celebração à nossa própria existência e o entendimento que quando as retintas tiverem sua beleza admirada, todas as mulheres negras, de todos os tons, também serão. É o momento que a exaltação sucumbida pelo racismo irá cair por terra, e trará a promoção da mulher linda e preta”, torce a artista.

 


Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias