Na posse, Otto Alencar revela a sua principal prioridade

Foram empossados na tarde deste domingo (1/2) os 27 novos senadores eleitos e reeleitos para a 55ª Legislatura. O senador Otto Alencar (PSD-BA) foi o primeiro a fazer o juramento. Familiares e políticos baianos acompanharam a posse e saudaram o senador. Momentos antes da posse, ele reafirmou as suas prioridades no Senado Federal.

“A principal prioridade, focando o Nordeste do País, vai ser a luta pelo Rio São Francisco. A situação do rio é muito grave. Está morrendo numa velocidade inimaginável. Conheço toda a extensão deste rio, convivi e convivo com as cidades ribeirinhas e vejo a erosão, desmatamento das matas ciliares, não tem nenhuma condição mais de ter captação de água. Uma das coisas mais importantes para as novas gerações é a manutenção dos mananciais de água. É algo que está chamando atenção agora, mas que estamos lutando há muito tempo na Bahia e por isto será uma das minhas prioridades", disse.
 
Otto Alencar destacou, ainda, como prioridade as reformas: política, tributária, trabalhista e do Código Penal.  “Também vou lutar e trabalhar muito por mais recursos para saúde e alterações no fator previdenciário que reduz, hoje, a aposentadoria e pensões”, explicou. O senador garantiu que dará atenção especial, ainda, a pauta dos trabalhadores. “Sempre estive ao lado dos trabalhadores”, lembrou. Após a posse, os 81 senadores iniciaram a escolha do novo presidente do Senado Federal.
 
Foto: Reprodução.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias