Mutirão de reumatologia oferece capacitação e atendimentos gratuitos nesta semana

Entre as queixas relacionadas a dores e outros problemas nas articulações do corpo, a Espondilite Anquilosante, um tipo de artrite que acomete principalmente a coluna, mas que também pode atingir quadris, joelhos e ombros, é uma das condições que mais causam desconforto. Para facilitar o acesso ao atendimento especializado para este tipo de doença, que é autoimune, inflamatória e crônica, a Rede UniFTC se aliou ao Instituto Baiano de Imunoterapia para realizar o I Mutirão Virtual Sobre Espondilite Anquilosante, que acontece nos dias 7 e 8 de maio. O projeto conta com consultas virtuais, através de uma plataforma de telemedicina, e um workshop e as inscrições podem ser realizadas através deste link.

“Sexta-feira, dia 7, é o Dia Mundial da Espondilite Anquilosante. E aproveitamos essa data para, além de oferecer atendimento médico, debater sobre o assunto, conscientizando a população e preparando os profissionais de saúde”, esclarece a médica reumatologista e docente da Rede UniFTC Emanuela Pimenta. 

No dia 7, Dia Mundial da Espondilite Anquilosante, o workshop online e gratuito contará com uma programação repleta de atividades, como palestras exclusivas com médicos reumatologistas, fisioterapeutas, educador físico e nutricionistas para falar sobre a doença de forma integral, além de um advogado falando sobre os direitos e deveres das pessoas com deficiência e depoimentos de pacientes que já foram tratados e suas experiências. A transmissão acontece a partir das 8h30, através do perfil do IBIS no Youtube.

Já no dia 8, uma equipe especializada realizará um mutirão de atendimentos virtuais direcionados para pacientes com Espondilite Anquilosante ou com suspeita da doença. As consultas terão início às 8h30 e acontecerão virtualmente através de uma ferramenta de telemedicina. 



Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias