Vozes de Bethânia, Caetano e João Gilberto embalaram desfile de alta costura em Paris

redacao@aloalobahia.com

O desfile do estilista francês Stephane Rolland, na semana de Alta-Costura de Paris, foi embalado por vozes como as dos baianos Maria Bethânia, Caetano Veloso e João Gilberto. A trilha sonora do evento contou com grandes clássicos da Bossa Nova, movimento musical que tem como marco o dia 25 de janeiro. 

Também é neste dia o aniversário do cantor e compositor Tom Jobim, que também teve sua voz reproduzida no desfile, assim como Vinícius de Moraes. 
 
H0AedrJ.md.jpg
O desfile foi aberto com a cena final do filme "Orfeu Negro", de 1959, uma adaptação da peça teatral "Orfeu da Conceição", de Vinícius de Moraes. Também tocaram canções como "Manhã de Carnaval", na voz de João Gilberto, "A Felicidade", de Tom Jobim, "Minha Voz, Minha Vida", de Caetano Veloso, e "Você", na voz de Bethânia. O encerramento aconteceu ao som do poema "Prece", de Fernando Pessoa, na voz de Bethânia. 

A coleção do estilista foi inspirada no Brasil (como ele próprio revelou), com elementos como um vestido de noiva inspirado no manto de Nossa Senhora Aparecida, mosaicos amazônicos e referências ao modernismo através dos traços de Oscar Niemeyer. 


Fotos: Reprodução/Redes Sociais. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias