Museus reabrem em São Paulo a partir desta terça-feira (13)

Após seis meses de suspensão das atividades, museus e espaços culturais da cidade de São Paulo reabrem a partir desta terça-feira (13). Entre os locais que abriram a compra de ingressos e o agendamento de visitações estão o Museu de Arte de São Paulo, o Museu de Arte Moderna e o Instituto Moreira Salles. A Pinacoteca vai reabrir a partir de quinta-feira (15).

Programação

No MASP, o destaque é a exposição Hélio Oiticica: a dança na minha experiência, que apresenta os rumos de pesquisa do artista, com o estudo de elementos rítmicos e coreográficos, até chegar nos Parangolés, na década de 1960. 

O MAM conta com três exposições. Uma traz as obras do artista plástico Antonio Dias que fazem parte da coleção dos próprios trabalhos feita pelo paraibano ao longo da vida. Recobrindo as paredes de parte do museu com pau a pique, técnica de construção muito usada no período colonial, a instalação Roçabarroca, de Thiago Honório também faz parte dos trabalhos que podem ser visitados no local. Por fim, o público também pode conferir uma exposição feita a partir das escolhas do Clube de Colecionadores de Fotografia do MAM.

O IMS abre uma exposição com 170 imagens da fotógrafa chilena Paz Errázuriz, que trabalhou com temas como travestis e pessoa internadas em hospitais psiquiátricos, em plena ditadura de Augusto Pinochet.
 

NOTAS RECENTES