Museu no Carmo apresenta exposição do Projeto Tamar na programação de férias

redacao@aloalobahia.com

O Museu do Mar Aleixo Belov vai apresentar a exposição temporária da Fundação Projeto Tamar, até o dia 18 de julho.  A mostra faz parte das atividades infantis da programação de férias do museu e conta com fotos e textos, instalados em estruturas de painéis solares reaproveitadas, que trazem informações sobre as tartarugas marinhas, a história do Tamar e suas principais ações para recuperação dessas espécies, ao longo de seus mais de 40 anos de atuação.
 
O público poderá conferir também a réplica de uma tartaruga-oliva, em tamanho real, feita em fibra de vidro. Essa espécie é normalmente encontrada entre os oceanos Pacífico e Índico e é uma das que têm menor dimensão, e ganhou esse nome por causa da cor de azeitona. Para Nathalia Berchieri, bióloga e pesquisadora da Fundação, “a exposição é um espaço importante para divulgarmos o trabalho pioneiro da Fundação e também para compartilhar conhecimento sobre as tartarugas marinhas”.
jJH557.md.webp
Museu do Mar Aleixo Belov
 
Localizado em um casarão amarelo de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, o Museu do Mar Aleixo Belov guarda relíquias adquiridas durante as cinco viagens que o velejador Aleixo Belov, 79 anos, fez ao redor do mundo, sendo três delas em solitário no veleiro “Três Marias”. Essa embarcação é o pilar central do equipamento cultural. Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito.
jJHRJS.md.webp
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES