Museu Histórico é reinaugurado com grande festa em Jequié (BA)

redacao@aloalobahia.com

O Museu Histórico de Jequié foi reinaugurado, nesta sexta-feira (04), com uma grande festa que contou com a presença da população local. Na ocasião, foi apresentada uma projeção mapeada da Chat Noir com episódios da história do município. O prefeito de Jequié, Zenildo Brandão, esteve presente no evento que contou com apresentação do grupo musical Novíssimos Baianos.

O museu expõe o acervo histórico da cidade com documentos, fotos, máquinas e outros objetos antigos que pertenceram a várias famílias que ajudaram na colonização de Jequié. O Museu Histórico de Jequié entrou em funcionamento em 2006 e tem como objetivo contar a história da cidade através do seu acervo com fotos de personalidades e lugares importantes do município, arquivos de jornais e revistas, objetos antigos e livros.

Lá acontecem exposições do acervo com fotos e recortes de jornais, exposições de artistas locais, mostra de filmes antigos e palestras. As visitas são monitoradas e o espaço é gerido pela prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES