28 Oct 2022
Museu do Mar promove atividades e concede meia entrada para visitantes durante a Flipelô 2022

A programação inclui uma Feira de Troca de Livros, que acontece entre os dias 1 e 6 de novembro. Na quinta-feira (3), a partir das 15h, acontecerá uma atividade de contação de história para crianças do livro “Velas Cheias de Sonhos”, conduzida por Risa Barbosa, do educativo do Museu do Mar. A obra literária, que se baseia na infância do velejador Aleixo Belov, é assinada pelo escritor Bito Teles e tem ilustração de Bua Bruno.
Na sexta (4), também às 15h, os visitantes acompanharão a palestra “O Povo de Jorge Amado além dos livros”, que será ministrada pelo historiador Savio Roz. Já no sábado (5), às 15h, será a vez do historiador e professor da Universidade Federal da Bahia Rafael Dantas conduzir a palestra “Salvador da Bahia em Suor e Mar Morto”. Fechando a programação, no domingo (6), às 15h, haverá uma nova roda de contação de história voltada para a criançada sobre o “Velas Cheias de Sonhos”.
O Museu do Mar também estará presente no evento de Sustentabilidade da Flipelô, capitaneado pela equipe do vereador André Fraga, que promoverá uma série de palestras no Largo Terreiro de Jesus. Na quinta (3), o tema da mesa-redonda será a preservação dos oceanos e contará com a participação da museóloga Etiennette Bosetto, responsável pelo acervo do museu.