Museu do Mar leva exposição sobre Aleixo Belov para o Shopping da Bahia

redacao@aloalobahia.com

A partir desta segunda-feira (17) os frequentadores do Shopping da Bahia poderão ver e conhecer de perto um pouco da história do velejador Aleixo Belov, que já deu cinco voltas ao mundo, sendo três deles em solitário. O comandante, inclusive, foi condecorado pela Marinha do Brasil por ter sido o primeiro navegador a fazer uma volta ao mundo sozinho com a bandeira brasileira. Atualmente, Belov se prepara para retornar ao país após conseguir atravessar, aos 79 anos, as águas geladas da Passagem Noroeste, pelo Estreito de Bering, que liga os oceanos Atlântico e Pacífico.

A mostra itinerante, idealizada pelo Museu do Mar Aleixo Belov, estará exposta na alameda Luís Gama, no piso L3 do shopping. No local, o público poderá conferir fotos de algumas das viagens de Belov, assim como objetos únicos trazidos pelo comandante das expedições que realizou pelos cinco continentes. A exposição ficará aberta ao público, no horário de funcionamento do empreendimento, até o dia 10 de novembro.

A museóloga Etiennette Bosetto, responsável pelo acervo do Museu do Mar, destaca a importância da parceria com o Shopping da Bahia: “Esta aliança proporcionará que mais pessoas possam conhecer o legado e contribuição de Aleixo Belov para a história da navegação, além do trabalho do comandante para a formação de uma nova geração”.
 
Museu do Mar Aleixo Belov

Localizado em um casarão amarelo de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, o Museu do Mar Aleixo Belov guarda relíquias adquiridas durante as cinco viagens que o velejador Aleixo Belov, fez ao redor do mundo, sendo três delas em solitário no veleiro “Três Marias”. Essa embarcação é o pilar central do equipamento cultural. Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito.
 

NOTAS RECENTES