Museu de Arte da UFC vai realizar sua primeira exposição totalmente virtual

Com suas portas fechadas, o Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC), em Fortaleza, encontrou uma forma de levar a arte até o público, por meio de uma exposição inédita e virtual.

Para isso, abriu convocatória para a mostra “Arte em Tempos de COVID-19”, podendo ser inscritos trabalhos artísticos, dentre eles escultura, fotografia, ilustração, arte digital, bordado, charge e performance, criados a partir de 15 de março deste ano, data em que se confirmaram os primeiros casos de pacientes com o coronavírus no estado do Ceará.

Cada artista pode inscrever até três obras. Serão selecionadas 30 inscrições, seguindo a ordem de recebimento pelo e-mail do MAUC (mauc.inscricoes@gmail.com). Após a seleção, os conteúdos serão disponibilizados nas redes sociais do museu.

A previsão é que a postagem da exposição tenha início nesta quarta-feira (15), prosseguindo até o dia 15 de maio, com possibilidade de prorrogação.

 

Matéria originalmente publica no portal Balada IN (CE), parceiro dos sites Alô Alô Bahia (BA) e Roberta Jungmann (PE) na campanha Nordeste Unido.

 

Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias