Museu Aleixo Belov terá café-bar com projeto inovador

O chef Raphael Sepulveda está finalizando os preparativos para abrir o Yolo, café-bar que passa a funcionar a partir desta quinta-feira (2), em esquema de soft opening, no Museu Aleixo Belov, que por sua vez será inaugurado nesta quarta-feira (1º), às 18h, em um belo casarão no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador.

O menu terá petiscos para compartilhar e uma seção de ‘mozza bar’, na qual o cliente monta suas entradas como preferir. O café do Yolo – o nome é um acrônimo para "you only live once” - terá bebidas quentes e geladas, além de algumas opções de toasts e milk cakes, e pães de fermentação natural, feitos na casa.
cafeee
O espaço, que tem projeto assinado pela Primo Arquitetura, dos sócios Guilherme Magalhães e Alexandre Martins, trará um toque que deve agradar aos clientes: o bar, que terá uma carta com drinks clássicos, foi colocado no salão e todos vão poder ver o bartender trabalhando.

“Foi um desafio muito interessante fazer parte deste projeto. A proposta do bar ‘de costas’ para o salão é uma ideia que se vê muito em cafés e restaurantes de fora, mas que ainda não havia sido aplicada aqui em Salvador”, revela Guilherme. “A estrutura do casarão se mantém e todas as intervenções são soltas, sem agredir a arquitetura existente”, destaca o arquiteto.
costas
Quem for ao coquetel de inauguração do museu vai poder matar um pouco da curiosidade já que o coquetel, para convidados, será assinado pelo café-bar.
 
Fotos: Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias