Mulheres na cozinha: conheça o projeto que valoriza chefs de Salvador

Angeluci Figueiredo, do Preta, e Joelia Bruno, do Cantinho da Jô, trocaram seus conhecimentos gastronômicos durante um encontro inédito essa semana. Comandantes de suas cozinhas - uma na Ilha dos Frades e a outra na Vila Brandão (Vitória) -, as cozinheiras gravaram juntas um dos episódios de uma websérie que integra o Festival Donas do Sabor Salvador, projeto da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador, e a Women On Food, aliança internacional que conecta, capacita e educa mulheres que estão transformando a gastronomia em todo o mundo. A iniciativa tem apoio da Abrasel.

“Transformamos o tradicional Bolinho de Estudante no Bolinho de Formado e substituímos a receita doce por uma salgada, para ser degustada junto com molhos, como o de tamarindo”, adiantou Angeluci, uma das embaixadoras do Festival, ao lado de Jô e de outras mulheres que comandam cozinhas de restaurantes de Salvador, selecionadas pelo Woman On Food e pelo Visit Salvador da Bahia (VSB). Todas participarão de uma websérie em seis episódios, que serão transmitidos nos canais do VSB.

A cada encontro, elas vão contar um pouco sobre sua história com os temperos, sua relação com Salvador e levar o público para conhecer o que acontece por trás da gastronomia, através das fornecedoras que alimentam a cadeia. Estes momentos são filmados em uma cozinha montada especialmente para receber as chefs. Além disso, a série vai mostrar seus restaurantes e a região da cidade onde ficam. Os pratos criados farão parte do menu do Festival. Cada dupla de chefs embaixadoras vai comandar a cozinha do lugar por um dia da semana.

Foto: reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias