Mulher na Obra: empresa faz elas ocuparem 4 vezes mais postos antes ocupados por eles

redacao@aloalobahia.com

Diversidade e inclusão são características cada vez mais almejadas no mundo dos negócios. Pensando nisso, a empresa OR, de empreendimentos imobiliários, lançou o projeto "Mulher na Obra", implementado em Salvador e Recife.  

Nas duas cidades, a iniciativa já promoveu um aumento superior a 400% no número de mulheres na operação em cargos historicamente ocupados por homens. Atualmente, 80 mulheres na OR estão sendo capacitadas para programas na linha de frente da construção civil.

O projeto é do Comitê de Diversidade e Inclusão da OR, que tem como objetivo desenvolver políticas e ações transformadoras para seus colaboradores e consequentemente para a sociedade, com projetos como bate-papo sobre assédio, mentoria de mulheres, protagonismo negro e conscientização sobre acolhimento ao público LGBTQIA+.

Hoje, as mulheres representam 53% dos colaboradores da empresa. Nos cargos de liderança, elas são 46%. No Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pela Grant Thornton 2022, a média é de mulheres ocupando 38% dos cargos de liderança nas empresas. 

Fotos: (Divulgação). Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias