Mucugê: Reserva Alpina é alternativa para quem quer viver em contato com a natureza

Ares bucólicos, clima ameno, população afetiva que gosta de comemorar o São João como antigamente, um calendário de eventos repleto de festivais musicais, gastronômicos e literários, além de competições esportivas, prática de mountain bike e corrida rústica. Sem falar de uma beleza natural de tirar o fôlego, com cachoeiras se descortinando de montanhas, como Andorinhas, Tiburtino e o Projeto Sempre Viva. 

São muitos os motivos que levam as pessoas a querer conhecer Mucugê, na Chapada Diamantina. Tantos, que o destino procurado por turistas vem se tornando também o pouso ideal de muita gente que busca viver em um lugar tranquilo, de clima fresco, rico em belezas naturais e história, mas que também oferece vantagens da “cidade grande” e está a menos de duas horas de avião da capital baiana (a Abaeté Linhas Aéreas tem voos para lá a partir do aeroporto de Salvador duas vezes por semana, todas as quintas e domingos). 

“Com a pandemia, percebemos a procura das pessoas por ambientes mais isolados para ter uma opção de uma casa maior e mais espaço em volta. Isso nos motivou a continuar nossos planos do Loteamento Reserva Alpina”. Com 84 lotes, a maioria a partir de 800 metros quadrados, o empreendimento foi lançado em 2009 e retomado no ano passado. "Ainda temos algumas unidades disponíveis. Estamos finalizando a construção das ruas, a obra está em ritmo avançado”, declara Fabio Pina, a frente da gestão do empreendimento imobiliário e do Hotel Alpina, fundado em 1996 pelos seus pais, Angela Pina e Pedro Ribeiro. 

Whats-App-Image-2021-09-07-at-10-31-52 Obras em ritmo avançado: construção das ruas está bem adiantada

A família Pina tem tradição de pioneirismo empresarial na cidade e atualmente Fabio gerencia os negócios familiares em conjunto com sua irmã, Lídia Pina, administradora e especialista em turismo pedagógico e de grupos. Ele explica que muitos hospedes manifestavam o interesse em ter uma casa na montanha e essa demanda deu o start na construção do loteamento, que fica próximo ao hotel, o que permite, inclusive, que os moradores das casas possam usar alguns serviços do Alpina.

Um dos atrativos do Loteamento é a bela vista para o Parque Nacional da Chapada Diamantina, um dos mais fascinantes parques naturais brasileiros. O cenário montanhoso abriga uma extraordinária variedade de ecossistemas, como mata atlântica, cerrado, caatinga e campos rupestres. O empreendimento tem lotes a partir de 800 metros quadrados, com financiamento direto (entrada + 24 vezes). Para saber mais informações é só entrar em contato com o 77 99917-9703 ou visitar o @reserva.alpina.

Whats-App-Image-2021-09-07-at-10-31-53 O loteamento tem vista para o Parque Nacional da Chapada Diamantina

Além dos atrativos turísticos, Mucugê é também um grande polo agrícola, composto não só por grandes negócios mas também pela agricultura familiar, com fazendas de batata-inglesa (a cidade é o segundo maior produtor do país), cafés premiados, uvas (tem uma reconhecida produção de vinhos) e hortaliças, e, mais recentemente, de frutas vermelhas, como morango, amora preta, framboesa, pitaia, fisális e mirtilo, usadas na produção de geleias, doces e licores. Está em andamento, inclusive, a criação da Rota das Frutas Vermelhas, que deve diversificar a atividade turística da região.

Fotos: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias