Mtur lança selo de turismo para chancelar profissionais e estabelecimentos

 A partir de amanhã (01) entra em funcionamento o site contendo informações e protocolos sanitários, voltados para o setor turístico, visando a retomada das suas atividades. O anúncio foi feito na última sexta-feira durante reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur) com o secretário do Mtur, Bob Santos, quando foi discutido o alinhamento estratégico para a comunicação de um selo junto ao trade. Ele explicou que não é um certificado, “mas uma chancela de pertencimento para o empreendedor poder transparecer segurança ao cliente”.
 
Bob ressaltou que o selo foi elaborado com base em casos de sucesso de outros países e também os protocolos foram elaborados a partir de documentos já confeccionados pelas entidades de classe do setor que contribuíram para o produto final.
 
 Para o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, esses protocolos são imprescindíveis nesta retomada, pois neles estarão contidos todos os procedimentos a serem adotados pelos estabelecimentos, sejam eles hotéis, bares, restaurantes e meios de transportes, dentre outros. “Todos têm que seguir as orientações de higiene e limpeza para dar segurança aos turistas”, nos disse. Fausto acrescentou que durante a reunião já foi confirmado o acesso ao site ( dentro do turismo.gov.br) já a partir desta segunda-feira para baixar o selo e todo material de divulgação, incluindo os vídeos.
 
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias