MP apura suposto crime de turismo sexual em Salvador cometido por youtuber dos EUA

redacao@aloalobahia.com

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) iniciou abriu um inquérito para investigar uma suposta prática de crime de turismo sexual que teria sido cometida pelo youtuber estadunidense Auston Holleman, em Salvador. 

De passagem por aqui, ele gravou e publicou diversos vídeos, entre o final de 2022 e o início de 2023, que retratam sua aproximação de mulheres para conversas de cunho sexual. 

O youtuber chegou a afirmar que as mulheres brasileiras são "fáceis" e incentivou homens a virem ao Brasil. Em um dos vídeos, ele pergunta a uma mulher qual é o tamanho de pênis que as brasileiras gostam. Há conteúdos do mesmo tipo também em outros países. 

Após ser duramente criticado nas redes sociais, o youtuber apagou uma parte dos vídeos. No dia 11 de janeiro ele publicou um vídeo em que acusa feministas brasileiras de fazerem ameaças de morte contra ele.

À CNN Brasil, o Ministério Público disse que está apurando a suposta prática de crime de turismo sexual e que as informações estão sendo devidamente analisadas para adoção das providências cabíveis. O portal tentou contato com o youtuber, sem sucesso.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias