Movimento Vai Ter Gorda celebra 5 anos com ato na orla de Salvador

As mulheres do Movimento Vai Ter Gorda realizaram um ato neste domingo (10) na orla de Salvador, em comemoração aos cinco anos de fundação do movimento que visa combater a gordofobia.
 
A ação ocorreu também em outras três cidades (Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza), destacando a luta contra a gordofobia, inclusão de mulheres gordas no mercado de trabalho e cobrando políticas públicas e de saúde.
 
O grupo se reuniu para um ensaio fotográfico temático no Largo das Baianas, em Amaralina, em frente ao monumento do artista Bel Borba, homenageando também as baianas de acarajé. Estiveram presentes algumas mulheres de Irará - cidade a cerca de 130 km distante de Salvador - e dos municípios da região metropolitana de Salvador, como Camaçari e Lauro de Freitas.
 
O ensaio foi feito em parceria com o Concurso Garota Plus, evento de moda que exalta a beleza feminina formado somente com modelos plus size. As fotos ocorreram à beira da praia, respeitando o distanciamento social necessário para evitar a proliferação do novo Coronavírus. ( com informações do G1 Bahia).
 
Foto: Paulo Arcanjo. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias