Movimento Salvador Vai de Bike promove ciclismo neste fim de semana

redacao@aloalobahia.com

Em celebração aos 472 anos da capital baiana, comemorados no dia 29 de março, o Movimento Salvador Vai de Bike promove três eventos de ciclismo neste final de semana. As atividades incluem o III Fórum Salvador Vai de Bike, o 1º Festival da Bicicleta Salvador e o Pedal da Cidade.

O III Fórum Salvador Vai de Bike acontece nesta sexta-feira (25), a partir das 9h, no Espaço Be Green, localizado no Shopping da Bahia. A programação do evento, que aborda o universo da bicicleta no Brasil e no mundo, colocará em pauta temas como “A Cidade e a Bicicleta – Políticas Públicas, Mobilidade e Sustentabilidade”, “Economia da Bicicleta – Empreendedorismo, Turismo e Negócios” e “Bicicleta e Construção Comunitário – Criação e Cocriação Comunitária: A Bicicleta e a Sociedade”. Entre os palestrantes confirmados estão Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo; Hannah Souza, presidente da Tambici; Livia Suarez, do La Frida; Liana Oliveira, coordenadora do MSVB; entre outros. Todas as palestras serão transmitidas no canal do Movimento Salvador Vai de Bike no YouTube.

Já o 1º Festival da Bicicleta Salvador ocorre neste sábado (26) e domingo (27), das 10h às 20h, no Shopping da Bahia. O festival traz exposições de lojas de ciclismo, food bikes, espaço de lazer infantil, circuito de minibikes, aula de pedal para iniciantes, bazar de acessórios para bike e apresentações musicais.

O Pedal da Cidade será realizado neste domingo (27), com concentração marcada às 8h, no Shopping da Bahia. Serão 17km de pedalada, saindo da Avenida Tancredo Neves em direção ao Parque dos Ventos, na Boca do Rio, de onde o grupo retorna para o ponto de partida/chegada. Ao fim do evento, haverá apresentações musicais, food bike e sorteio de brindes. Os participantes são convidados a levar 1kg de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó para contribuir com a campanha de solidariedade do MSVB.


Foto: Jefferson Peixoto/Secom. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias