6 Oct 2021
Mostra de Artes e Inovação marca o retorno das atividades na galeria do Goethe-Institut

A sustentabilidade foi o tema central desta edição da mostra, que, pela primeira vez, foi formada por quatro mulheres negras nascidas na Bahia. “Apesar das dificuldades causadas pela pandemia, é uma vitória termos o Programa de Residência Artística Vila Sul produtivo e com incentivo às produções das mulheres negras”, comenta a diretora do Goethe-Institut Salvador-Bahia, Friederike Moschel.
EXPOSIÇÃO – Um dos destaques da Mostra de Artes e Inovação Vila Sul Sustentabilidade é a exposição “Bugs Imaginários”, composta por esculturas feitas com sucata eletrônica. A autora do trabalho é a artista visual Tata Ribeiro, que reproduz em seus trabalhos os formatos de insetos que integram o ecossistema de restinga de Lauro de Freitas.
Outra produção disponível na mostra é a da artista plástica Ivana Magalhães, que utiliza tintas de terra em papel reciclado para produzir pinturas. No Programa de Residência Artística Vila Sul, Ivana aprimorou seu projeto Quintal Sensorial, espaço de educação ambiental, com foco nas heranças culturais indígenas e africanas, criado no quintal de sua casa em Itacaranha, no subúrbio ferroviário.
Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.