Morro de São Paulo e Boipeba registram 90% de ocupação permitida para o feriadão

Reaberto ao Turismo desde 3 de setembro, o município-arquipélago de Cairu, no baixo Sul do estado - que abriga destinos como Morro de São Paulo, Boipeba, Gamboa, Garapuá e Moreré - já registra 90% de ocupação hoteleira permitida para o feriadão de Finados. O período envolve o final desta semana até segunda-feira (2/11). 

Atualmente, somente metade dos leitos estão liberados na cidade. Vale lembrar que, nesta fase de reabertura, só é permitida a taxa de 50% de ocupação, com exceção para pousadas com oito ou menos quartos. Para funcionar, hotéis e pousadas precisam ter o Selo Nacional Turismo Responsável - Limpo e Seguro; e devem priorizar check in eletrônico, além de aferir temperatura dos hóspedes e aplicar questionário sobre sintomas respiratórios.

O uso de máscaras para hóspedes e colaboradores continua sendo obrigatório. Já a utilização da piscina deve ser feita considerando o uso de 10m² da área de lazer por pessoa.

No dia 29 de setembro, foram liberados os passeios turísticos, música ao vivo, eventos com até 70 pessoas e casas de aluguel; todas as atividades possuem restrições e protocolos para evitar aglomeração e prevenir o novo coronavírus.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias