Morre saxofonista Wayne Shorter, amigo e parceiro de disco de Milton Nascimento; brasileiro lamenta

redacao@aloalobahia.com

Com carreira de mais de seis décadas, morreu nesta quinta-feira (2), aos 89 anos, o saxofonista e compositor estadunidense Wayne Shorter, amigo e parceiro de disco com o cantor Milton Nascimento. A causa da morte não foi informada. 

O músico de jazz passou por grupos como Art Blakey's Jazz Messengers, Miles Davis's Second Great Quintet e Weather Report. Ele recebeu onze estatuetas do Grammy e se consagrou como um dos maiores saxofonistas de Jazz do mundo. Em 2017, foi homenageado com o Prêmio Polar, considerado o "Nobel da música". 

Wayne deixou um disco em parceria com Milton Nascimento, de quem era amigo. Lançado em 1974, o "Native Dancer", 15º álbum de carreira do estadunidense, une jazz, rock, funk e ritmos regionais brasileiros.

Nas redes sociais, o brasileiro lamentou a morte de Wayne e disse ser "um dos dias mais difíceis de sua vida". "Dia de me despedir de parte de tudo o que eu sou", escreveu na legenda da foto em que aparece de mãos dadas com o saxofonista. 

Milton afirmou que o disco mudou a sua carreira e a sua vida e contou sobre o encontro que os dois tiveram em Los Angeles, nos EUA, no ano passado. "Tivemos uma tarde linda, digna dos nossos tantos anos de irmandade e história", acrescentou.


Foto: Reprodução/Redes Sociais. ​Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias