Morre Irene Cara, cantora de “Fame” e “Flashdance”

redacao@aloalobahia.com

Faleceu aos 63 anos de idade, nos Estados Unidos, a premiada cantora, compositora, atriz e produtora Irene Cara, considerada um dos ícones dos anos 1980 e vencedora de prêmios como o Oscar, Grammy e Globo de Ouro. A informação foi divulgada neste sábado (26), pelo presidente do grupo JM e representante da artista, Judith A. Moose. A causa da morte não foi revelada.

Em 1980, Irene  protagonizou o longa Fame, que emplacou a música de mesmo nome como vencedora do Oscar de melhor canção original. A atuação rendeu à artista ainda uma indicação no Globo de Ouro, como melhor atriz, além de a música também ter sido condecorada. Já em 1983, fez parte da trilha sonora do clássico dançante Flashdance. A canção, que espelhava a história da trama estrelada por Jennifer Beals, rendeu novamente o Globo de Ouro e o Oscar de melhor canção original, além do prêmio Grammy.

"É com profunda tristeza que, em nome de sua família, eu anuncio a morte de Irene Cara. A atriz vencedora do Oscar, cantora, compositora e produtora morreu na sua casa na Flórida. A causa de sua morte ainda não é conhecida e será divulgada quando a informação estiver disponível. A família de Irene solicitou privacidade enquanto processa o seu luto. Ela era uma alma bonita e abençoada cujo legado viverá para sempre através de sua música e filmes. Detalhes do funeral estão pendentes e um memorial para os seus fãs será planejado em uma data futura", diz o comunicado;

 
 

NOTAS RECENTES