Lírios: Erasmo Carlos morre aos 81 anos no Rio de Janeiro

redacao@aloalobahia.com

O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22), horas depois de voltar a ser internado. O artista deu entrada ontem no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às pressas e chegou a ser está intubado.

Aos 81 anos, o artista chegou a celebrar a alta após duas semanas internado na mesma unidade de saúde, onde realizou exames e tratou uma síndrome edemigênica. A causa da morte ainda não foi divulgada. 

Uma das primeiras personalidades a divulgar a triste notícia foi o Diretor de Entretenimento da TV Globo, Boninho.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

O Tremendão, como era conhecido desde os tempos da Jovem Guarda, movimento do qual foi um dos ícones ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa, deixa a esposa, Fernanda Passos, com quem se casou em 2019, e dois filhos, Gil e Leonardo, que ele teve com a primeira mulher, Sandra Sayonara Saião Lobato Esteves, a Narinha, que morreu em 1995. Erasmo já tinha perdido o filho do meio com Nara, Alexandre, vítima de morte cerebral causada por um acidente de moto em 2014.

Esta semana, ele chegou a ser premiado no Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, pelo projeto 'O Futuro Pertence À… Jovem Guarda'.

Quem foi Erasmo Carlos? 
 
Nascido e criado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Erasmo Carlos foi um dos pioneiros do rock nacional, ao lado de Roberto Carlos, seu grande parceiro na música. Erasmo fez parte de um grupo, juntamente com Tim Maia e Roberto Carlos, porem foi desfeito por brigas entre eles.

Ao todo foram 50 anos de carreira e mais de 500 canções gravadas. Ao lado de Roberto e da cantora Wanderlea, "Tremendão" foi um dos principais representantes da Jovem Guarda, movimento musical e cultural dos anos 60 e 70.
 
Famosos lamentam morte de Erasmo Carlos
 
Famosos usaram as redes nesta terça-feira (22) para lamentar a morte de Erasmo Carlos. O cantor foi hospitalizado no Rio de Janeiro com um quadro de síndrome edemigênica na segunda (21).


O diretor Boninho foi o primeiro a se despedir do astro do rock nas redes: "Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o céu! Saudades" escreveu Boninho.

Clebson Teixeira, marido de Lulu Santos, também lamentou: "que tristeza", enquanto a cantora Angela Ro Ro disse que o artista ia "em paz".

Gabby Moura falou de como ele foi importante para a sua carreira. "Passei no The Voice com a canção dele. Meus sentimentos, que ele descanse em paz. Maurício Mattar, ator e cantor, também publicou: "Grande gigante do amor".

A atriz Dadá Coelho publicou: "Ahhhhh, Erasmo Carlos. Descanse em paz, meu rei", assim como Sônia Abrão: "Morre Erasmo Carlos. Adeus, Tremendão".

Já o apresentador Geraldo Luís se despediu com um texto saudoso: "Morre nosso Erasmo Carlos ! Obrigado por tanto por tudo. As mais belas canções, o momento em que a música e seu movimento nasceram com a jovem guarda. Ele se foi hoje no dia do músico. Suas canções viverão em nós. Vai Erasmo viver do outro lado da vida…nossos sentimentos a família".

No meio político, Marcelo Freixo e Talíria Petrone se despediram: "Perdemos hoje um dos gigantes da música brasileira. Vá em paz, Erasmo Carlos. Que Deus conforte a família e os amigos" e "Que dor! O Brasil perde mais um grande nome da música. Erasmo Carlos, cantor e compositor, morreu hoje no Rio de Janeiro. Que seu legado seja lembrado em arte e celebrado na nossa cultura. Todo amor para a família, amigos e fãs!", respectivamente.

A atriz Cinnara Leal e o diretor audiovisual Renato Terra também lamentaram a perda. "No dia do meu aniversário... Agradeço sua existência, grande Erasmo. Ficaremos aqui celebrando seu legado. Siga na paz", disse Cinara. "Erasmo Carlos foi pioneiro em muita coisa no Brasil. Trouxe uma batida pro Rock, trouxe atitude, fez músicas geniais que estão nas cabeças de todos os brasileiros. Além disso, foi um Gigante que trouxe uma mensagem de paz, amor, entendimento em sua obra", lamentou Renato.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 



Homenagens


Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias