Morre aos 89 anos a atriz Ilka Soares, de 'Iracema' e 'Anjo Mau'

redacao@aloalobahia.com

A atriz Ilka Soares faleceu no Rio de Janeiro, aos 89 anos. Ela estava internada havia dez dias na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, e passava por um tratamento contra um câncer de pulmão. 

Nascida na capital fluminense, Ilka atuou em filmes, novelas, teatro e também apresentou programas. Ela estreou no cinema aos 17 anos, no filme Iracema, dirigido por Vittorio Cardineli. As informações são do portal g1.

Foi casada com o ator Anselmo Duarte, com quem atuou nos filmes Maior que o Ódio (1951), de José Carlos Burle, Carnaval em Marte (1955), de Watson Macedo, e Depois eu Conto (1956), que os dois diretores assinaram juntos.

Em 1953, ainda ao lado de Anselmo Duarte, iniciou sua carreira na televisão, atuando em esquetes da TV Record. Nessa época, trabalhava também no rádio, além de participar de desfiles de moda.

No programa Noite de Gala, da TV Rio, apresentado por ela, foi premiada como a melhor “certinha” de 1958, segundo eleição realizada por Stanislaw Ponte Preta em sua coluna semanal no jornal Última Hora. A lista reunia as mulheres mais bonitas do ano.

Na TV Tupi, participou do programa O Céu é o Limite, como assistente do apresentador J. Silvestre. As informações são do g1.

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias