Morre a atriz Djenane Machado, a primeira Bebel de ‘A Grande Família’

redacao@aloalobahia.com

A atriz Djenane Machado, que viveu a personagem Bebel na primeira versão de ‘A Grande Família’, em 1973, faleceu no último dia 23, mas sua morte só foi divulgada nesta terça-feira (29). 

Sucesso em várias novelas e filmes, incluindo o folhetim ‘Estúpido Cupido’, em 1976, ela vivia em Copacabana, no Rio de Janeiro, e morreu aos 70 anos de causa não revelada.

Antes de viver Bebel, papel que a projetou nacionalmente, Djenane havia estreado na televisão em junho de 1968, na Rede Globo, com a novela ‘Passo dos Ventos’, de Janete Clair, vivendo a personagem Hannah.

No ano seguinte, em 1969, fez três novelas na Globo: ‘Rosa Rebelde’, ‘A Ponte dos Suspiros’ e ‘Véu de Noiva’, além do filme ‘A Penúltima Donzela’. 

A telenovela seguinte foi ‘Assim na Terra como no Céu’, lançada em julho de 1970, e que tinha como autor o baiano Dias Gomes.

Nos anos seguintes, após várias participações em novelas, ela enfrentou problemas pessoais. Com dificuldades para voltar à televisão, ainda fez dois filmes. O primeiro foi ‘Águia na Cabeça’, de Paulo Thiago, em 1984, contracenando com Christiane Torloni e Nuno Leal Maia, e, dois anos depois, ‘Ópera do Malandro’, do diretor Ruy Guerra, com Edson Celulari e Cláudia Ohana.

A carreira da atriz se encerrou na TV Manchete, com participações nas novelas ‘Tudo em Cima’, de Geraldo Carneiro e Bráulio Pedroso, e em ‘Novo Amor’, de Manoel Carlos.

A partir de então, Djenane se retirou da carreira a fim de se submeter a tratamentos contra a dependência de álcool. Ela foi casada duas vezes, mas não teve filhos. Viveu de maneira simples e discreta, em seu apartamento, em Copacabana, na companhia de uma cuidadora.

Filha de Carlos Machado, o rei da noite carioca nos anos 50 e 60, Djenane cresceu entre a produção de shows e espetáculos de teatro. As informações são da Agência Brasil.

Foto: Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias