Moreré é o paraíso baiano do distanciamento social, diz reportagem

A vila de Moreré, localizada na Ilha de Boipeba, foi apontada como paraíso baiano do distanciamento social por reportagem do jornal Folha de S. Paulo. Segundo a matéria, o local é ideal para quem deseja desconfinar junto ao mar em segurança. Naturalmente isolada, imersa em mata atlântica preservada, tudo ali acontece ao ar livre.

"Os 24 meios de hospedagem, todos pé na areia e distantes entre si, oferecem a experiência de dormir e acordar em uma praia praticamente vazia (leve lanterna ou use a do celular quando sair à noite). E a praia de Moreré é a melhor da ilha. São 3 km de mar verde e areia branca, amendoeiras e coqueirais, em um traçado recortado, enfeitado por curvas", diz a reportagem.

A matéria destaca também que, na maré baixa, formam-se piscinas naturais que abrigam recifes de corais e cardumes coloridos. Na alta, a água permanece calma, quente e cristalina. Em ambas, pratica-se o distanciamento social com o modo idílico ligado.

O jornal também evidencia que Boipeba recebeu, em 2019, 17 mil visitantes, uma média de 1.400 por mês, segundo a Secretaria de Turismo de Cairu. Morro de São Paulo, destino mais badalado, recebeu 400 mil.

"Olhando para o mar, à direita de Moreré, ficam aquelas com densidade demográfica ainda mais baixa, como Bainema e Ponta dos Castelhanos", destaca a matéria. "Você só vai ouvir o barulho da água e avistar silhuetas humanas em longas etapas do percurso. Já a fauna brota de toda parte: aves, aratus, cavalos, cachorros. Com manguezais, riachos e túneis floridos, a trilha até Bainema vale por si só".
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Foto: @jovinianoneto. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias