Monumentos em Salvador recebem iluminação especial em alusão ao Outubro Rosa

redacao@aloalobahia.com

Durante todo este mês de outubro, equipamentos públicos do município ganharão iluminação cênica cor de rosa. Quem andar por Salvador poderá ver a iluminação no Elevador Lacerda, na fonte da Praça da Sé, na Praça do Campo Grande e também nos viadutos do BRT, entre o Itaigara e a Avenida ACM. Além dos monumentos, o Hospital Municipal, em Boca da Mata, também fará parte da ação.
 
A iluminação especial segue até 31 de outubro, a partir das 17h30. A iniciativa é realizada pela Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e tem como objetivo reforçar a importância conscientização e alerta às mulheres e à sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, contribuindo para a redução da mortalidade.
 
“Essa ação faz parte da nossa rotina, não só no Outubro Rosa mas em outros meses, como o Setembro Amarelo e Novembro Azul”, disse o gerente de Iluminação Cênica da Dsip/Semop, Jucimar Setúbal. “Isso contribui para reforçar cada vez mais as mensagens de conscientização junto à população”, completou.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias