Mistura Itapuã é destaque na Forbes em artigo sobre um dos bairros mais poéticos de Salvador

Um dos destaques da série de artigos que a revista norte-americana Forbes tem publicado sobre os encantos e atrações de Salvador, colocando a capital dos baianos entre melhores destinos turísticos pós-pandemia, está o restaurante Mistura Itapuã.

No texto "Itapuã: Discovering A Beachfront Enclave In Salvador, Bahia”, publicado nessa quinta-feira (21), o jornalista internacional John Oseid coloca o restaurante de toque mediterrâneo e brasileiro como uma opção requintada no bairro, e cita seus deliciosos risotos e massas, que dividem espaço no cardápio com uma grande variedade de pratos grelhados, como os de lagosta, camarão, lula e polvo.

No texto, a Forbes também enaltece o ambiente do Mistura Itapuã, com uma sala principal climatizada, onde é possível escolher os frutos do mar resfriados ou os itens da mesa de buffet.

“A sala principal com ar condicionado do Mistura assenta como um cubo de vidro no centro do restaurante e apresenta uma oferta completa de frutos do mar com itens que são resfriados em uma tradicional canoa de madeira que atua como mesa de buffet. À noite, você pode sentar-se ao ar livre no bar / lounge rústico do pátio, onde ocasionalmente músicos fazem apresentações ao vivo”, comenta Oseid.

Felizes pela indicação
Os sócios do Mistura, a chef Andréa Ribeiro (@andrearibeiro6627) e o restaurateur Paolo Alfonsi (@paolo_alfonsi), ficaram muito felizes e honrados com todo esse reconhecimento, pois há três décadas se dedicam fielmente ao negócio para manter um cardápio criativo e contemporâneo, que valoriza a fusão da cozinha mediterrânea e baiana. Tudo isso requer muita versatilidade e sensibilidade, além da valorização das melhores matérias-primas.
restaurante-mistura-itapua-foto-3-divulgacao
Como chef de cozinha e restaurateur, cujas funções e atividades muitas vezes se misturam, Andréa e Paolo ainda são altamente criteriosos na verificação e controle minuciosos dos fornecedores, sempre em busca de produtos diferenciados para valorizar o menu da casa e ressaltar os ingredientes locais. Afinal, um restaurante funciona como uma verdadeira indústria e tudo deve ser feito para garantir um bom produto final na mesa do cliente. 

É preciso saber administrar, entender de gastronomia, oferecer boas bebidas, ter um atendimento de alto padrão e prestar um serviço de qualidade em todos os aspectos. Desde o conforto do cliente no restaurante até o bom funcionamento do som e do ar-condicionado, e agora, sobretudo, na atenta higienização e cumprimento rigoroso dos protocolos de segurança e vigilância sanitária, por conta da pandemia do coronavírus.

Tudo isso, claro, ajuda a manter a confiança e a credibilidade do alto padrão do Mistura, sempre eternizado na memória de baianos e turistas que vêm a Salvador.

Fotos: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias