Notas


17 Jan 2020

Ministério do Turismo diz que novo Centro de Convenções de Salvador será diferencial no Nordeste

Ministério do Turismo diz que novo Centro de Convenções de Salvador será diferencial no Nordeste O novo Centro de Convenções de Salvador, localizado na Boca do Rio, recolocará a capital baiana no mapa dos grandes eventos e congressos, fortalecendo a vocação turística da cidade durante todo o ano. Mas, além de essencial para movimentar a economia e geração de emprego em âmbito local, a estrutura será fundamental para impulsionar o turismo de negócios no estado e no Nordeste, é o que afirma o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. 

“O Centro de Convenções é de extrema importância para o desenvolvimento do turismo de negócios e eventos na Bahia e no Nordeste como um todo. Além das várias belezas naturais que o estado possui, ter um local como esse é bastante animador, já que este tipo de turismo reduz a sazonalidade do setor e atrai turistas especializados que podem gastar acima do esperado, resultando em emprego e renda para a população”, declarou o ministro.
 
Para o coordenador de Produtos Turísticos do Ministério do Turismo, Cristiano Borges, Salvador sabe muito bem explorar seu papel de protagonismo no turismo nacional e o centro de convenções vem para se somar a todos os atrativos pertencentes à cidade. “O Centro de Convenções de Salvador é muito atraente e tê-lo de frente para a praia é um diferencial. Não tenho dúvida que a capital baiana passa a brigar com destinos nacionais e internacionais na captação de eventos”, declara.