Ministério da Agricultura proíbe venda de nove marcas de azeite

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento comunicou a Associação Brasileira de Supermercados a proibição da comercialização de nove marcas de azeite, sendo elas Casalberto, Conde de Torres, Donana (Premium), Flor de Espanha, La Valenciana, Porto Valência, Serra das Oliveiras, Serra de Montejunto e Torezani (Premium). 

Segundo as investigações, os produtos são  fraudados e falsamente declarados como azeite de oliva extra virgem quando, na verdade, são óleo de soja. 

“A adulteração e falsificação de azeite de oliva não se trata exclusivamente de fraude ao consumidor, mas de crime contra a saúde pública”, explicou o coordenador-geral de Qualidade Vegetal da Secretaria de Defesa Agropecuária, Hugo Caruso.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias