Minidocumentário exibe ação de reciclagem durante o não-carnaval de 2021

O trabalho realizado por cooperativas de reciclagem para mitigar os impactos socioambientais gerados pela não-realização do carnaval é o tema do minidocumentário "Circuito Mar Reciclagem: carnaval 2021", que será lançado nesta segunda-feira (29), a partir das 19h30, no IGTV @casamar.art.

Acompanhado de um bate-papo virtual às 19h, com as presenças da presidente da Cooperativa de Coleta Seletiva, Processamento de Plástico e Proteção Ambiental, Michele Almeida; da cofundadora da SOLOS e correalizadora do projeto, Saville Alves; e mediação da jornalista e produtora Val Benvindo, o objetivo é mobilizar os cidadãos em prol do cuidado com a cidade e a importância da inclusão socioambiental de cooperativas.

“A união entre a SOLOS, Casa MAR, Ambev e cooperativas de reciclagem foi algo realmente grandioso. O resultado e a possibilidade de fortalecer e valorizar o trabalho socioambiental realizado pelas cooperativas, inspirando que a reciclagem seja uma atitude que vire parte do cotidiano de cada um de nós, nos mobiliza diariamente”, explica Saville Alves.

 

NOTAS RECENTES