Mineiro, neurocirurgião Márcio César de Mello Brandão deve receber título de cidadão soteropolitano

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Junior (SD), sugeriu a entrega da Medaalha Thomé de Souza ao neurocirurgião Márcio Cesar de Mello Brandão

O médico é membro fundador da Sociedade Nordestina de Neurocirurgia, da Sociedade de Neurocirurgia da Bahia, titular da Academia Brasileira de Neurocirurgia e membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. Márcio Brandão também é fundador da Academia de Letras e Artes do Salvador e sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico da Bahia.

De acordo com o presidente da Câmara, Márcio Brandão vive na Bahia há 37 anos e é natural de Santos Dumont, Minas Gerais. Ele é coordenador da Neurocirurgia do Hospital Geral do Estado.

"Extremamente atuante doutor Márcio Brandão tem participação ativa no desenvolvimento de estudos de neurologia e neurocirurgia, possui diversas produções bibliográficas publicadas, é palestrante assíduo em congressos, afirmando sempre a necessidade de intensificar os estudos e avanços deste tão importante campo da medicina", destacou o vereador Geraldo Junior.

Em 2017, o neurocirurgião recebeu o Título de Cidadão Baiano na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias