Milton Cunha sobre a retomada da folia: “Será o Carnaval da valorização”

redacao@aloalobahia.com

Quem circula pela Expo Carnaval Brazil na tarde desta sexta-feira (14) é o carnavalesco, cenógrafo e comentarista de carnaval brasileiro Milton Cunha. Conhecido pela sua irreverência, o paraense trabalhou em mais de 16 carnavais em oito escolas diferentes, sendo contratado pela TV Globo para atuar como comentarista da folia em 2012. 

“Um evento como esse mostra o Carnaval em suas diversas dimensões, como expressão de cultura de uma comunidade, como diversão e como gerador de negócios, além de mostrar como essa festa se manifesta em cada cidade, como Salvador, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outras”, avalia.

Sobre as expectativas para o Carnaval de 2023, Cunha acredita que será uma folia marcada por um público que estará muito animado, com muita vontade de celebrar, seja no seu frevo, maracatu, escola de samba, e com muita vontade de aproveitar e viver. “Será o Carnaval da valorização, pois agora as pessoas sabem que, quando não tem, é muito ruim”, diz.

A primeira edição da Expo Carnaval Brazil acontece nos dias 14 e 15 de outubro, no Centro de Convenções de Salvador. O evento tem como proposta reunir importantes representantes do Carnaval de diversos locais do país, como Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Distrito Federal, movimentando o trade e estimulando importantes inovações para a folia.


Foto: Elias Dantas/Alô Alô Bahia. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.
 
 

NOTAS RECENTES