Metralhadora! Jamil Moreira Castro mete bala...

Essa semana, um evento realizado em um shopping em Salvador contou com a participação de uma blogueira/empresária de sobrenome sonoro, do sudeste do Brasil. Esse fato é recorrente em nossa cultura, que costuma valorizar “o de fora”, o catapultando, quase sempre, para uma posição que ele não ocupa.

Talvez, o maior problema não seja esse, e sim, a não valorização do “produto local”, com tantas blogueiras fazendo moda, inventando arte e pintando o sete através das redes sociais, que são, comprovadamente, um fenômeno de marketing.

Ao perceber tal despropério, o antenado Jamil Moreira Castro, diretor da Commo Comunicação, disparou: “Não tem jeito! A gente não cansa de falar, mas tem que pessoas que insistem em não valorizar o profissional local. Aí traz uma blogueira bombada de fora, totalmente sem conteúdo e que só vai vomitar bobagens durante a palestra. Virou moda! Paga passagem e hospedagem só para ver a bonitinha ou bonitinho falar de sua vida sem graça pessoal! E dizer frases, como “ A Bahia é linda”, “Adoro Salvador”, “Essa terra é mágica”, “Vamos andar de bicicleta” e até “ Adoro biscoitos recheados”. Tenha paciência. E o pior, pior mesmo, é que tem sempre alguém para aplaudir!!!”.

Foto: Reprodução/Tati Freitas. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias