Metas para consolidação da Estrada do Chocolate são discutidas em Ilhéus

Ações e metas para a consolidação da Estrada do Chocolate na região sul da Bahia foram discutidas durante o Encontro do Turismo Rural da Costa do Cacau, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), no Centro de Convenções de Ilhéus. Presente ao evento, o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, convocou o empresariado local a fazer da rota turística um atrativo único no mundo.

“Por todo o potencial que ela tem, a Estrada do Chocolate precisa da união de todos para que se torne algo diferenciado, capaz de chamar a atenção do mundo para sua riqueza histórica e importância turística”, afirmou.

Questões como sinalização, segurança, mobilidade, ambientação e comunicação relativas ao trecho fizeram parte das discussões em torno do projeto. “É importante haver locais de parada segura para que os turistas possam contemplar a riqueza histórica desta região em placas ao longo do percurso”, ressaltou Fausto Franco.

A turismóloga Aidê Suzart, da Secretaria de Turismo da Bahia – Setur-BA, apresentou ações necessárias por parte dos municípios envolvidos para que a Estrada do Chocolate se transforme em atrativo real. A lista inclui qualificação nas entradas e saídas dos municípios; melhorias nos acessos aos ramais; empreendimentos às margens da estrada; apoio à iniciativa privada para a criação de stands para divulgação e pontos de venda; criação de feiras de agricultura orgânica de agricultura familiar e congêneres.

Entre os presentes ao evento estiveram o vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem - Abav-BA, Jorge Pinto, secretários de municípios como Ilhéus, Itabuna e Uruçuca, e lideranças do segmento turístico da região.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias