Meta promove evento sobre inovação e criatividade na América Latina

redacao@aloalobahia.com

Com foco em inovação e criatividade no metaverso, a Meta promove o Meta Summit Latam. O encontro contará com programações online e presenciais e abordará as tendências em vídeo e realidade aumentada, diversidade e inclusão e como embarcar na jornada que nos levará à próxima evolução da internet.

"Ficamos surpresos ao ver que mais de 100 milhões de pessoas na América Latina estão usando efeitos de Realidade Aumentada (Augmented Reality, ou AR) todos os meses, o que é um reflexo da vibrante comunidade de criadores que existe na América Latina, com milhares deles usando Spark AR para desenvolver efeitos para Instagram e Facebook”, destaca o vice-presidente de Metaverso da Meta, Vishal Shah.

No primeiro dia, os participantes do encontro ouviram alguns dos principais líderes da Meta, como o vice-presidente de Metaverso, Vishal Shah; o vice-presidente de Experimentação de Novos Produtos, Ime Archibong, a vice-presidente de Diversidade, Maxine Williams; e a vice-presidente regional para a América Latina, Maren Lau. Nos próximos dias, outros eventos reunirão clientes, centenas de criadores e marcas para falar sobre o que vem por aí na evolução da tecnologia social.
 
 
A comunidade de Realidade Aumentada na América Latina

 
Para ajudar a impulsionar a aceleração de talentos e a profissionalização da comunidade de Realidade Aumentada na América Latina, a Meta está trabalhando com a Organização dos Estados Americanos para oferecer treinamento profissional e desenvolvimento de habilidades para estudantes, criadores e proprietários de pequenas empresas por meio de cursos gratuitos de RA online em português e espanhol.

Os cursos são divididos em três níveis de especialização para apoiar criadores emergentes e estabelecidos. Os dois primeiros, o treinamento para iniciantes "Spark AR Quickstart" e o "Spark AR Fundamentals" de nível médio, já estão disponíveis, e o módulo avançado "Spark AR Pro Course" será lançado em 30 de setembro, juntamente com o Certified Spark AR Programa Creator, que permitirá que criadores de toda a região solicitem um certificado.

"O metaverso é a maior oportunidade para empresas e criadores na América Latina desde a internet. Ele nos ajudará a sentir que estamos ali com outra pessoa ou em outro lugar, abrindo oportunidades reais para as pessoas e todo o ecossistema", diz Maren Lau, vice-presidente regional da Meta para a América Latina.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias